O descanso é o princípio da produtividade

O sonho de toda empresa é ter um corpo colaborativo produtivo e enquanto seres humanos, nós também queremos ser, cada vez mais. Isso impacta também na saúde mental, de modo que precisamos pensar na relação entre baixo desempenho e alto desempenho, sendo importante perceber de que modo os indivíduos vivenciam suas experiências nestes contextos.

Não fosse o lado estressante de se pensar e vivenciar a produtividade, ter resultados naquilo que se pretende é muito bom e saudável. Nosso corpo e nossa mente se satisfazem com objetivos alcançados tanto psico como fisiologicamente. Salve, salve a dopamina!

O problema é que as pessoas querem ter produtividade com a cabeça a mil.

E a produtividade, o desempenho só aumenta quando mantemos o foco, a atenção, a concentração e o engajamento/envolvimento na atividade. Por isso, muito profissionais dão o aviso: “Estou em hiperfoco”, para que não sejam interrompidos durante o trabalho. Enfim, é assunto para muitas páginas.

Treinar a atenção é possível quando nos atentamos ao auto foco.

Desta forma é possível também fazer mais e melhor o seu trabalho, alcançar os objetivos e ainda diminuir acidentes relacionados ao trabalho.

O auto foco é como se fosse a nitidez da sua mente. Quando sai do foco fica deturpado, cria-se conflito interno, causa ansiedade, etc. Ajustar o foco acalma, concentra, traz o eixo.

E se, com esse treino não deu certo, é hora de uma pausa que possa conduzir o corpo e a mente ao relaxamento. Então, respira, faça outras atividades e depois volta mais motivado/a, para continuar.

Eliminar todos os estímulos que podem ser distratores das proximidades dos seus objetivos também ajuda muito a aumentar a produtividade.

Faz sentido para você?

Está conseguindo ser produtivo/a por aí?

Que estratégias têm usado?

Temos treinamentos específicos para você e sua equipe.

Contate-nos.

Karina Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *